Mulheres com Dilma « Mulheres com Dilma
Cadastrar
 


Quinta, 2 de setembro de 2010

“Com Dilma até o último dia”


Na contagem regressiva para eleger a primeira presidenta do Brasil, cada vez mais mulheres abrem o voto e defendem a candidatura de Dilma Rousseff.

O que todas nós queremos é um país que continue crescendo com distribuição de renda e justiça social. Educação, trabalho, saúde, segurança e, sobretudo, oportunidades para nós e nossas famílias – é isso que defendemos!

Assista aos depoimentos!

Assista  ||  Comentários (2)


Quarta, 1 de setembro de 2010

A hora e a vez das mulheres!


Cada vez mais mulheres declaram apoio a Dilma Rousseff. Maioria do eleitorado brasileiro, são elas que vão decidir o resultado das eleições deste ano.

Confira e divulgue os depoimentos de Kitty Monte Alto, Lúcia Grossi e Elisabeth Winston. Você também pode gravar o seu e nos enviar pelo e-mail mulherescomdilma@gmail.com. Participe!

Assista ao vídeo!

Assista  ||  Comentários (2)


Sexta, 20 de agosto de 2010

“Eu quero Dilma Rousseff presidenta deste país”


O voto feminino será decisivo no resultado das eleições deste ano. Maioria do eleitorado brasileiro, está na mão das mulheres o poder de decisão nas eleições 2010.

A presidenta do Sindsep do município de São Paulo, Irene Batista de Souza já decidiu: ela quer Dilma Rousseff na Presidência da República.

Assista ao vídeo!

Assista  ||  Comentários (8)


Terça, 10 de agosto de 2010

Helena Bonumá – socióloga


“A Dilma tem uma experiência importante de luta pela redemocratização no Brasil. A Dilma participou de processo de reconstrução no estado democrático, a partir da sua inserção em cargos públicos importantes. E a Dilma tem sido uma ponta de frente nesse processo que a gente vive no Brasil, nesses dois governos do Lula.

A Dilma, juntamente com o Lula, tem dado a demonstração de que as mulheres, não só pelo fato de serem mulheres, mas as mulheres fazem parte de um grande contingente social que luta pela real democratização do Brasil.

Então, nós queremos cidadania, nós queremos inclusão social, nós queremos uma vida melhor. E a Dilma é mulher, mas a gente sabe que não basta ser mulher, tem que ser mulher com um programa, com a luta e com o compromisso de transformação social”.

Assista  ||  Comentários (2)


Terça, 27 de julho de 2010

Marco Amarelo – ativista da Cultura Digital


“A gente precisa de alguém forte e muito competente, como a Dilma é, porque o Brasil nos próximos anos vai enfrentar um desafio não só na organização de ações políticas domésticas, mas também terá um papel muito importante para desempenhar num novo cenário geopolítico mundial”. Assista ao vídeo!

Assista  ||  Comentários (0)


Terça, 27 de julho de 2010

Censo 2010 contabilizará casais homossexuais


O Brasil está crescendo, se desenvolvendo e, claro, fortalecendo a sua democracia. Um sinal dessa transformação é que este ano, pela primeira vez, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) irá contabilizar o número de casais homossexuais no Censo Demográfico do país. Outra novidade é que o questionário poderá ser respondido também pela Internet.

As pesquisas começam a partir de 1º de agosto e 230 mil profissionais vão visitar os 58 milhões de domicílios do país. A proposta do instituto é trazer informações atualizadas de acordo com as mudanças da sociedade brasileira nos últimos anos. O estudo vai proporcionar um planejado de políticas públicas para a próxima década.

O Censo vai revelar à sociedade, aos órgãos públicos e privados, a realidade do nosso povo: quantos e como somos e de que forma vivemos. Os dados serão completamente informatizados e mostrará todas as características do povo brasileiro, como relações de parentescos, educação, trabalho, religião, dentre outros.

Assista  ||  Comentários (0)


Terça, 13 de julho de 2010

Lúcia Helena – militante


”Nós vamos para esta campanha e se possível vamos ganhar no primeiro turno. Vamos mostrar que somos o maior eleitorado deste país com consciência disso. Os homens fazem muito lobby de que as mulheres votam em homem e não votam em mulher. Nós temos que quebrar esse tabu e fazer uma campanha com a alma, com o coração e continuar o trabalho que o Lula tem feito neste país, mudando a cara deste país e tirando milhões de brasileiros da miséria.” Assista ao vídeo!

Assista  ||  Comentários (3)


Domingo, 4 de julho de 2010

Elke Oliveira Houghton – tecnóloga em gestão pública


“Nós temos um governo feito para a população, a gente hoje vê as pessoas estudando –  e eu acho que isso é importantíssimo. Você vê as pessoas com uma estima muito maior,  não só de ser brasileiro mas com dignidade humana. Por isso que eu acho que é ela que vai fazer isso, ela que vai conseguir continuar esse trabalho do Lula”.  Assista ao vídeo!

Assista  ||  Comentários (0)


Terça, 22 de junho de 2010

Helvécio Ratton – cineasta


“Eu conheci Dilma em 1968, na faculdade de Ciências Econômicas da UFMG, aqui em Belo Horizonte. Dilma era umas das poucas mulheres que estudava economia naquela época e ela se destacava muito primeiro por ter uma inteligência privilegiada e além disso era uma ótima aluna que estudava muito, lia sempre, tirava boas notas e era uma pessoa muito séria em tudo o que ela fazia. Dilma sempre foi muito rigorosa nas coisas que ela faz. E eu acho que ela levou essas qualidades para a vida pública, tanto pela passagem dela no Rio Grande do Sul, na secretaria de estado do Rio Grande do Sul e depois no Ministério Minas Energia e na Casa Civil do governo Lula, onde eu acho que ela cumpriu um papel fundamental. Pode ser muito bom para o Brasil, a gente ter uma pessoa séria, dedicada, inteligente, muito honesta, que tem visão de futuro, que sabe planejar e que ama esse Brasil profundamente.”

Assista  ||  Comentários (2)


Sábado, 19 de junho de 2010

Lázara Lemos- assistente social


“Nós sempre estivemos ao lado dos homens nas conquistas, em todas as conquistas democráticas e sociais. Agora é hora de estarmos ao lado dos homens no exercício do poder. E vai ser com a Dilma.” Assista ao vídeo!

Assista  ||  Comentários (0)


Segunda, 14 de junho de 2010

Luna Matos – cantora


“A Dilma para mim é o símbolo da força, da tenacidade e da inteligência. Ela é essa mulher que representa todas as nossas conquistas, através desse tempo todo de liberdade democrática do nosso país.” Assista ao vídeo!

Assista  ||  Comentários (1)


Domingo, 6 de junho de 2010

Marinalva Soares – bacharel em Teologia


“A companheira Dilma é uma mulher não só mineira mas também Belo Horizontina. E por ser Belo Horizontina, eu tenho certeza que os olhos dela virão para nós e as políticas todas, no âmbito geral. Nós vamos ter com muito mais consciência, com muito mais evidência uma construção para um Brasil melhor. ” Assista ao vídeo!

Assista  ||  Comentários (1)


Quarta, 2 de junho de 2010

Juliana Oliveira – historiadora


“A Dilma é uma mulher forte, de exemplo, e eu acho que o Brasil precisa de mulheres assim. Principalmente pelo fato de nós nunca termos tido a honra de ter uma mulher no ápice do poder aqui no Brasil. Para mim ela é realmente a melhor escolha para o Brasil neste momento.”

Assista  ||  Comentários (1)


Sexta, 28 de maio de 2010

Manuela D’Ávila – deputada federal


”Nós somos mais de 50% da população brasileira e ao mesmo tempo somos só 8% do Congresso Nacional. Acho que isso mostra que nós não somos valorizadas na política de acordo com o papel que nós cumprimos na sociedade. Mas nós já temos muitas conquistas, nós já conquistamos a Lei Maria da Penha, nós lutamos para que a violência seja extinta em toda e qualquer relação que envolvam as mulheres. A companheira Dilma é uma mulher que representa a história de lutas do povo do nosso país, de mulheres e de homens, de jovens e idosos de pessoas que lutam pela igualdade. Eu acho que é fantástica a possibilidade de ter uma mulher nos representando e, sobretudo, uma mulher com projeto de Brasil desenvolvido, de Brasil soberano, de Brasil que inclui a sua população ” Assista ao vídeo!

Assista  ||  Comentários (3)


Depoimentos anteriores